PORTAL DO INGRESSO

REINGRESSO E TRANSFERÊNCIA EXTERNA

- Edital nº 6/2016 de 13 de maio de 2016

1 - CRÉDITO EDUCATIVO - CredIES FISMA:

O CredIES FISMA é uma forma de crédito educativo disponibilizado pela FISMA, que possibilita o pagamento do curso de forma parcelada, no dobro do tempo de duração do curso. As modalidades de crédito disponibilizadas são de 30%, 50% e de 70%, ou seja, durante o período de realização do curso o(a) estudante paga 70%, 50% ou 30% do valor da mensalidade contratada.

DOCUMENTAÇÃO PARA A SOLICITAÇÃO DO CRÉDITO EDUCATIVO

O(A) candidato(a) para aderir ao CRÉDITO EDUCATIVO, oferecido pela IES, deverá no ATO DA MATRICULA apresentar a seguinte documentação:

a) Documentos necessários para o estudante - candidato(a):

Apresentar fotocópia dos seguintes documentos:
1. Carteira de Identidade (RG);
2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
3. Comprovante de residência atualizado;
4. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou, Declaração de União Estável. Sendo viúvo(a), apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido;
Obs.: Se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge.
5. Comprovante de renda do(a) candidato(a) ou do responsável (Contracheque, Declaração do Imposto de Renda ou DECORE), assim como dos integrantes da renda familiar;
6. Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos pais;
7. Indicação de três (3) referências pessoais com telefone.

b) Documentos necessários para o(a) fiador(a) / garantidor(a):

Apresentar fotocópia dos seguintes documentos:
1. Carteira de Identidade (RG);
2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
3. Comprovante de residência atualizado;
4. Certidão de Casamento e, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou, Declaração de União Estável. Sendo viúvo(a), apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido;
5. Comprovante de renda superior a uma vez e meia o valor da mensalidade do candidato, comprovado mediante a apresentação de contracheque, Declaração de Imposto de Renda ou DECORE.

2 - FIES / PROUNI

O acadêmico com vínculo (matriculado ou matrícula em trancamento) em um curso de outra Instituição de Ensino Superior devidamente credenciada pelo MEC, contemplado com Financiamento Estudantil (FIES) e/ou BOLSA PROUNI, poderá transferir-se para o mesmo curso na FISMA ou outro curso oferecido pela Instituição, desde que ingresse nas vagas remanescentes do curso pretendido, condicionando-se aos critérios de transferência do FIES e/ou PROUNI estabelecidos pelo MEC.

EDITAL DE VAGAS REMANESCENTES

- Edital de Vagas nº 9 de 11 de julho de 2016