PORTAL DO INGRESSO

CRÉDITOS EDUCATIVOS

Os créditos educativos e as bolsas, abaixo discriminados, são disponibilizados aos estudantes que ingressarem na IES, pelo Processo Seletivo (Vestibular/ENEM) ou Edital de Vagas (Transferência Externa, Reingresso e/ou Certidão de Estudo).

1. CredIES FISMA

O CredIES FISMA é uma forma de crédito educativo disponibilizado pela FISMA, que possibilita o pagamento do curso de forma parcelada, no dobro do tempo de duração do curso. As modalidades de crédito disponibilizadas são de 30% e 50%, ou seja, durante o período de realização do curso o(a) estudante paga 70% ou 50% do valor da mensalidade contratada. Após a conclusão do curso, durante o mesmo período de duração do curso, o(a) estudante pagará o valor do crédito contratado (30% ou 50%). A contratação de uma dessas modalidades, no entanto, é efetivada de acordo com a condição socioeconômica do(a) estudante e do número de vagas disponibilizadas pela Instituição.

Faça a simulação do Crédito Educativo
CredIES FISMA no site:

Acesse Aqui: http://www.credies.org.br/site/simulador_de_credito/

Observação: o contrato do Crédito Educativo CredIES FISMA poderá ser rescindido caso o acadêmico venha a ser contemplado com um benefício público (PROUNI, PROIES ou FIES).

Documentação necessária para a solicitação do CredIES FISMA:

Apresentar os seguintes documentos originais e fotocópias:

- ESTUDANTE:

1. Carteira de Identidade (RG);
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Comprovante de residência atualizado;
  4. Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento e, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou Declaração de União Estável. Sendo viúvo(a), apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido; Obs.: Se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge.
  5. Comprovante de renda do(a) candidato(a) ou do responsável (Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda ou DECORE), assim como dos integrantes da renda familiar;
  6. Número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos pais ou responsável financeiro;
  7. Indicação de três (3) referências pessoais com telefone.

- FIADOR(A):

1. Carteira de Identidade (RG);
  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  3. Comprovante de residência atualizado;
  4. Certidão de Casamento e, se for o caso, Averbação de Divórcio ou Separação Judicial ou, Declaração de União Estável. Sendo viúvo(a), apresentar Certidão de Óbito do cônjuge falecido; Obs.: Se casado, apresentar fotocópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do cônjuge.
  5. Comprovante de renda superior a uma vez e meia o valor da mensalidade do candidato, comprovado mediante a apresentação de Contracheque ou Declaração de Imposto de Renda ou DECORE.

2. FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é uma forma de crédito educativo público, disponibilizado ao estudante pelo Governo Federal, através de programa coordenado pelo Ministério da Educação (MEC). Este programa de crédito foi instituído pela Lei 10.260/2001 para financiar estudantes vinculados a cursos superiores, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). A FISMA disponibiliza vagas para os cursos de graduação de acordo com os critérios definidos pelo MEC.

Inscrições e mais informações:

Acesse aqui: http://fiesselecao.mec.gov.br/