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CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre/Submissões.
- A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção "Propriedades" no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis na seção Sobre/Política editorial, em "Processo de avaliação".
- No passo 1 da submissão são informadas todas as informações relativas ao(s) autor(es) (título acadêmico mais alto, instituição a que pertence, experiência profissional e/ou acadêmica, endereço postal completo, e-mail e telefone para contato).

DIRETRIZES PARA AUTORES

DIRETRIZES GERAIS

1 Características técnicas

- O trabalho deverá ser submetido em arquivo no formato do Word (*.docx);
- Cada trabalho poderá ter até 5 autores (1 principal e 4 coautores);
- Na primeira página do trabalho, imediatamente antes do título, deverá constar a área temática de acordo com a classificação do CNPQ: Área - 6.00.00.00-7 Ciências Sociais Aplicadas; Especialidades - 6.02.00.00-6 Administração;
- As citações devem estar no sistema Autor-Data;
- Às notas de rodapé deve-se reservar o caráter explicativo;
- O trabalho deve ser inédito, ou seja, não deve ter sido apresentado e/ou publicado em outra revista;
- Quando se tratar de pesquisa que envolva seres humanos, informar o número do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.

2 Características gerais de formatação

- Fonte: Times New Roman;
- Tamanho: 12 pontos (com exceção do interior de ilustrações e tabelas que deverão utilizar tamanho 10 pontos);
- Espaçamento do corpo do texto: 1,5 linha, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos;
- Espaçamento das demais partes: 1,0 linha, sem espaçamento antes ou depois dos parágrafos (título, resumo, palavras-chave, title, abstract, keywords, interior de figuras, quadros, tabelas e referências);
- Alinhamento do texto: justificado;
- Alinhamento das referências: à esquerda;
- Alinhamento das ilustrações e tabelas: à esquerda;
- Recuo especial (parágrafo): 1,75 cm;
- Margens: superior: 3 cm, inferior: 2 cm, esquerda: 3cm, direita: 2 cm;
- A formatação dos trabalhos deve seguir as normas da ABNT:

  • NBR 6022 - 2003 – Estrutura de artigos;
  • NBR 6023 - 2018 – Referências;
  • NBR 6024 - 2012 – Numeração progressiva das seções;
  • NBR 6028 - 2003 – Resumos;
  • NBR 10520 - 2002 – Citações em documentos.

- As ilustrações (desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, gráficos, mapas, organogramas, plantas, quadros, retratos e outros) e tabelas devem conter legendas, créditos, fonte e estarem no corpo do texto;
- As ilustrações e tabelas importadas de outros programas, como Excel e Power Point, devem ser convertidas em jpg ou png;

DIRETRIZES ESPECÍFICAS PARA OS ARTIGOS

- Os artigos deverão conter os seguintes tópicos:

  • Título
  • Resumo
  • Palavras-chave
  • 1 Introdução
  • 2 Referencial teórico
  • 3 Método
  • 4 Resultados
  • 5 Conclusão
  • 6 Limitações e sugestão de novos estudos
  • Referências
  • Title
  • Abstract
  • Keywords

- Os artigos deverão conter no mínimo 14 páginas e no máximo 20 páginas;
- O resumo e o abstract (resumo de todo o trabalho contendo uma breve introdução, objetivos, método de pesquisa e, principais resultados) deverão conter no máximo 250 palavras;
- As palavras-chave e keywords deverão conter no máximo cinco termos;
- A lista de referências deve conter a relação das obras citadas no texto, de forma que permita a identificação de cada uma delas. Todas as obras citadas no trabalho têm que estar na listagem das referências.

Acesse aqui um modelo formatado para seu artigo.

DIRETRIZES ESPECÍFICAS PARA OS CASOS PARA ESTUDO

- Os casos para estudo deverão conter os seguintes tópicos:

  • Título;
  • Introdução;
  • Problema e solução proposta ou, Benchmarking;
  • Resultados;
  • Conclusão;
  • Referências.

- Os casos para estudo deverão conter no mínimo 3 páginas e no máximo 5 páginas;
- A título de sugestão, a REGESQ observa as seguintes dicas para preparação do caso para estudo:

  1. Descrever quem é o protagonista do caso e qual é sua situação;
  2. Demonstrar os dados coletados junto ao protagonista do caso, sobre o problema estudado;
  3. Ressaltar as questões analíticas que subsidiaram o problema estudado;
  4. Descrever a resposta para o problema estudado;
  5. Relatar o curso de ação tomado a partir da análise realizada;
  6. Descrever o plano de ação proposto para implementação da solução proposta;
  7. Descrever os resultados alcançados após a implementação da solução.

OUTRAS DIRETRIZES

- É OBRIGATÓRIO que os autores enviem no ato da submissão, a título de documentação suplementar, um arquivo com a biografia de todos os autores, informando:

  • Código ORCID;
  • Nome completo;
  • Titulação completa;
  • Afiliação institucional;
  • Endereço: cidade/país de origem;
  • Link para o lattes.

- Os casos não previstos nestas normas serão resolvidos pelo Editor da REGESQ, consultando o Conselho Editorial quando necessário;
- Os textos serão automaticamente rejeitados se não estiverem de acordo com o estabelecido nestas diretrizes para os autores;
- A REGESQ não cobra taxas de submissão e de processamento de artigos.

DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADES E DIREITOS AUTORAIS

No caso do seu artigo ser aceito para publicação, será solicitado o envio da Declaração de responsabilidades e direitos autorais. Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.

 

Licença Creative Commons
O trabalho publicado na Revista de Excelência em Gestão e Qualidade de Faculdade Integrada de Santa Maria está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

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