Ambiente do visual merchandising em lojas de varejo de Santa Maria - RS

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Margarete Rodrigues Martins Ferreira
Maritielle Carolaine Brasil Ayres
Lucas Gonçalves Pagnossin

Resumo

A utilização do merchandising faz parte das organizações a um longo tempo. Com esta ferramenta as empresas buscam atingir e transmitir informações aos seus clientes, com o intuito de manterem-se competitivas no mercado. O objetivo deste trabalho foi mapear os índices de utilização dos tipos de abordagens do visual merchandising em Santa Maria-RS. O procedimento metodológico utilizado é uma pesquisa exploratória. Foi realizado um levantamento em sete segmentos de lojas de varejo da cidade com o objetivo de identificar os tipos dos elementos de visual Merchandising utilizados. Assim, tem-se um panorama atualizado quanto às práticas adotadas pelas lojas selecionadas como amostra neste trabalho.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
Ferreira, A., Brasil Ayres, M., & Pagnossin, L. (2019). Ambiente do visual merchandising em lojas de varejo de Santa Maria - RS. Revista Sobre Excelência Em Gestão E Qualidade, 1(1), 25-34. Recuperado de http://www.fismaead.edu.br/seer/index.php/jemq/article/view/12
Seção
Artigos