Trabalhos

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

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Os trabalhos a serem submetidos ao "I Psicologia, Saberes e Práticas - Interdisciplinaridade nos contextos de atuação do (a) psicólogo (a)" deverão ser apresentados em língua portuguesa, conforme as normas e critérios especificados abaixo:

1. Áreas Temáticas para envio de trabalhos:

As áreas temáticas são as mesmas áreas abordadas nas mesas e conferências proferidas durante o evento. A saber:
1.1 Apoio psicossocial em emergências e desastres;
1.2 Dependência Química;
1.3 Gestão de Pessoas;
1.4 Inclusão Escolar;
1.5 Interdisciplinaridade no contexto hospitalar;
1.6 Neurociências.

2. Submissão de trabalhos:

2.1 Data de envio dos trabalhos: de 21 de outubro de 2013 até 14 de novembro de 2013.
2.2 Data para divulgação dos trabalhos aprovados: até 20 de novembro de 2013.
2.3 Local para divulgação dos trabalhos aprovados: http://www.fismaead.edu.br/ipspi/
2.4 Forma de envio dos trabalhos: por e-mail destinado ao endereço eletrônico submissao.trabalhos@fisma.com.br
3. Modalidade de Submissão:
3.1 Resumo com o mínimo de 450 palavras e máximo de 500 palavras.

4. Modalidade de Apresentação:

4.1 Pôster

5. Normas para Submissão:

5.1 Cada participante poderá inscrever um (1) trabalho como autor principal e um (1) trabalho como coautor.
5.2 Cada pessoa poderá realizar inscrição, no máximo, em 2 (dois) trabalhos no evento.
5.3 O resumo deverá conter os seguintes tópicos:
- Título (claro e conciso com até 20 palavras)
- Nome de autores
- Instituição e contato dos autores
- Área temática
- Introdução
- Objetivos
- Método
- Resultados e discussão
- Conclusões
- Referências

Obs.: Caso seu trabalho tenha sido aprovado pelo Comitê de Ética, coloque o número do parecer, conforme Resolução 196/96 do Conselho Nacional da Saúde, diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisa envolvendo seres humanos.

6. Normas para formatação:

6.1 As normas para a formatação do trabalho e o pôster devem seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos.
6.2 Fonte: Times Nem Roman, tamanho 12.
6.3 Espaçamento entre linhas: 1,5 linha.
6.4 Título: em caixa alta, negrito e centralizado.
6.5 Laudas: os trabalhos deverão ter a extensão de, no máximo, três laudas, incluindo as referências.
6.6 Configuração das margens: superior: 3 cm, esquerda: 3 cm, inferior: 2 cm e direita: 2 cm.
6.7 Numeração das páginas: cabeçalho, à direita.
6.8 Autores: o nome completo dos autores deve obedecer à ordem de apresentação (primeiro autor principal e apresentador, seguido pelo coautor e, por último, o orientador) e localizar-se logo abaixo do título, em alinhamento à direita.
6.9 Incluir em nota de rodapé as informações sobre os autores: categoria profissional, maior titulação, cargo e instituição de trabalho, endereço eletrônico do autor principal para contato (os estudantes devem referir o nome da instituição de ensino, o curso e o semestre).
6.10 Gráficos, tabelas e imagens: poderão constar no caso do(s) autor (es) julgar imprescindíveis para compreensão do trabalho, entretanto uma imagem gráfica contará 50 palavras.
6.11 Formato de envio: os trabalhos devem ser enviados no formato Word 97-2003.
6.12 Citações: As citações devem obedecer à forma Sistema Autor-Data. Para citações indiretas indica-se a fonte pelo sobrenome do autor, seguido da data de publicação do documento, separados por vírgula e entre parênteses e para as citações diretas inclui-se a indicação de página.
6.13 Referências: de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT).
6.14 Colocar o título do trabalho no campo "assunto" do email para enviar o resumo.

7. Critérios para Avaliação:

7.1 Relevância e pertinência acadêmica do trabalho;
7.2 Riqueza conceitual;
7.3 Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
7.4 Interlocução com a produção da temática da área;
7.5 Originalidade na contribuição na temática;
7.6 Adequação às normas de apresentação;
7.7 O trabalho não deve ter sido submetido à apresentação e/ou publicação em outro evento.
7.8 Haverá premiação na "categoria melhor pôster" para o trabalho que obtiver a maior média aritmética entre os critérios de avaliação listados acima.

8. Trabalhos aprovados:

8.1 Serão aprovados até 60 trabalhos para apresentação na modalidade pôster.

9. Parecer da Comissão Científica:

A Comissão Científica do evento irá reunir-se para proceder à avaliação dos trabalhos, sendo que os pareceres da Comissão Científica serão proferidos, contemplando-se as seguintes condições:
9.1 Aprovado;
9.2 Não aprovado.


10. Informações gerais:

10.1 As opiniões e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), são de exclusiva responsabilidade do(s) autor (es).
10.2 É obrigatória a inscrição no evento do autor do trabalho. Entretanto, o certificado será confeccionado para o(s) autor (es) inscrito no evento.
10.3 O autor deverá ser o apresentador do pôster no dia do evento.
10.4 Cada resumo submetido poderá conter até 05 autores (incluindo orientador).
10.5 Serão desclassificados os trabalhos que não seguirem as normas e/ou critérios de envio de trabalhos científicos estabelecidos.

NORMAS PARA CONFECÇÃO E APRESENTAÇÃO DO PÔSTER

1. Os pôsteres serão expostos em lugar a ser definido pela Comissão Organizadora do Evento, com publicação do dia e hora no site do evento: http://www.fismaead.edu.br/ipspi/
2. O pôster deve conter os mesmos tópicos indicados para envio dos trabalhos.
3. Sugere-se o uso de vareta e cordão para fixação do pôster.
4. Tamanho do pôster: largura: 90 (noventa) cm, altura: 120 (cem) cm.
5. O texto do pôster deve ser legível a uma distância de, pelo menos, 1 (um) metro.
6. O(s) autor (es) do(s) pôster(es) deverá(ão) estar à disposição dos avaliadores para apresentar esclarecimentos sobre o trabalho em horário e data pré-estabelecidos pela comissão avaliadora.


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