Programação

15 de Junho de 2016: FISMA*

OFICINAS (somente para alunos do curso de Administração da Fisma)
18h30min às 19h15min- Credenciamento
19h30 às 20h30min - Oficinas
20h30min às 21h - coffee break
21h às 22h- oficinas

Oficina 1: Comunicação, visão sistêmica e resultado do negócio
Facilitador: Fabiano de Oliveira
Sala: 401 - 45 vagas
Filho único do Beto e da Dona Lenir, apaixonado por música, gestão, chuva, café e conhecimento. Fabiano Oliveira é Líder de Programação e Produto da Rádio Atlântida em Santa Maria, Rio Grande do Sul. Apaixonado por música, Fabiano é fascinado por fazer a trilha sonora da vida das pessoas. Trabalhando há mais de dez anos na maior rede de rádios do sul do Brasil, é responsável por apresentar os programas #Atlântida, Sucesso Total e ATL Warm Up campeões de audiência na região central do estado. Sobre o que ele vem falar? No atual cenário empresarial, é fundamental abordar assuntos ligados a forma com que hoje as empresas de comunicação se relacionam com seus parceiros comerciais. A necessidade de trabalhar constantemente em modo beta, ao mesmo tempo que é preciso o planejamento para atingir resultados consistentes. Encontrar o ponto de equilíbrio para esta equação é fator decisivo para o sucesso das operações. Vamos falar também sobre a importância da marca, e como ela pode fazer a diferença nos negócios. Falarei também sobre a importância de ser um profissional com visão sistêmica, reunindo características e habilidades que o possibilitem contribuir significativamente para todas as áreas da organização. Ainda vou trabalhar alguns pontos importantes envolvendo liderança.

Oficina 2: Coaching e Gestão de carreira
Facilitador: Lidiane Bertê
Sala: 301 - 45 vagas
Graduada em Filosofia (UFSM) e Psicologia (UFSM); Especialista em Gestão de Pessoas (UNISC); Executive Coach - Sociedade Brasileira de Coaching; Analista em Remuneração (ABRH RS); Diretora da Intelectus - Gestão Estratégica de Pessoas; Consultora e Executive Coach. Sobre o que ela vai falar? O coaching é uma ferramenta é uma ferramenta de desenvolvimento humano, na medida em que auxilia o coachee a gerar novas perspectivas e habilidades, desenvolvendo melhor suas competências, elevando seu nível de satisfação, felicidade e resultados. A Gestão de Carreira é um planejamento que visa estabelecer trajetórias de carreira, assegurando as pessoas que tenham perspectivas de desenvolvimento e de ascensão profissional, conciliando as diferentes expectativas e objetivos de carreira, com o perfil do profissional e as necessidades e oportunidades organizacionais.

Oficina 3: Thinking outside the box: a criatividade como matéria-prima da indústria
Facilitador: Anelise Schaurich
Sala: 201 - 45 vagas
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria (2012) e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria (2013-2014). Também é Especialista em Gestão de Organização Pública em Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria (2014-2015). Atualmente, é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2015-2018) com bolsa CAPES/PROSUP. Possui interesse pelas temáticas de Psicologia das Organizações e do Trabalho, Saúde do Trabalhador, engajamento no trabalho, adaptação acadêmica, planejamento e desenvolvimento de carreira.

Oficina 4: Orientação e planejamento de carreira.
Facilitador: Camila Fialho, Plenus Gestão Empresarial
Sala: 202 - 15 vagas

Coordenadora Adjunta do Curso de Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA). Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (PPGA/UFSM) na Linha de Pesquisa Sistemas, Estruturas e Pessoas. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (PPGA/UFSM) na Linha de Pesquisa Sistemas, Estruturas e Pessoas (2012). Graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2009). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão da Qualidade e Tecnologia da Informação.

Em momento nenhum da história humana o trabalho teve um espaço tão significativo na vida do homem como agora: “trabalhar virou sinônimo de prazer e felicidade”. Em contrapartida, o mercado de trabalho tem se transformado rapidamente, exigindo mudanças muito significativas do homem que precisa, cada vez mais, estar atento e consciente de seus desejos e suas escolhas para ser assertivo e não adoecer.
Neste sentido, a Orientação e Planejamento de Carreira presta auxílio psicológico de forma a permitir que o indivíduo progrida em suas sucessivas tomadas de decisões e escolhas ligadas a profissão, favorecendo o autoconhecimento e a promoção de saúde mental.

Benefícios

  • Análise de perfil profissional;
  • Maior autoconhecimento sobre questões que envolvem a identidade profissional;
  • Auxílio nas tomadas de decisão e escolhas;
  • Planejamento de ações voltadas à carreira;
  • Promoção de saúde mental.

Oficina 5: Canvas: como estruturar seu modelo de negócio
(disponível somente no primeiro horário, das 19h30min às 20h30min).
Facilitador: Rômulo Vieira, SEBRAE.
Sala: 408 - 35 vagas

Oficina 6: Jogos empresariais
Facilitador: Daniele Estivalete Cunha, Professora do curso de Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), UFSM (Campus Palmeira das Missões), e Instituo Avanza.
Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria na área de Sistemas e Mercado. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria na área de Sistemas, Estruturas e Pessoas. Graduada em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria.
Sala 308 - 35 lugares

16 de Junho de 2016: FISMA*

Soluciona ADM (somente para alunos do curso de Administração da Fisma)
19h15min - apresentação da atividade
19h30min as 20h30min apresentar a solução
20h45min as 22h (7mins de apresentação)
Reunião banca: 22h as 22h30min
Divulgação do resultado: será realizada no dia 17/06, no Itaimbé Palace Hotel, antes da palestra de encerramento do evento.

17 de Junho de 2016: Hotel Itaimbé

18h às 19h15 - Credenciamento
19h30- Abertura oficial
20h15 às 21h45- Palestra de encerramento
21h45 às 22h30- Coffee Break


* FISMA: Rua José do Patrocínio, 26.