DATA: 27/10/2016 - MANHÃ
Horário: 8h 15min - 11h 30min - SALA 308
MESA 1 - Temática: Psicologia educacional, práticas pducativas e aprendizados clínicos.
Horário: 8h 15min - 11h 30min - SALA 408
MESA 2 - Temática: Álcool, drogas e assitência de Enfermagem.
DATA: 27/10/2016 - NOITE
Horário: 19h 15min - 22h 30min - SALA 308
MESA 3 - Temática: Gestão, tecnologia e negócios.
Horário: 19h 15min - 22h 30min - SALA 408
MESA 4 - Temática: Gênero, violência e políticas públicas para mulheres.
DATA: 28/10/2016 - MANHÃ
Horário: 8h 15min - 11h 30min - SALA 308
MESA 5 - Temática: Práticas de Enfermagem e da Neuropsicologia na atualidade.
Horário: 8h 15min - 11h 30min - SALA 408
MESA 6 - Temática: Relações parentais, vínculo materno-infantil e intervenções pediátricas.
Se você já esta inscrito no evento, clique aqui para escolher a apresentação!
OBS: Sua inscrição já deve estar PAGA.
OFICINA |
MINISTRANTE |
OBJETIVO DA OFICINA |
27/10 N |
28/10 N |
CARGA HORÁRIA |
Nº PARTIC. |
Processos criativos |
Leonardo Brandi |
Realizar um conjunto de técnicas que ajudam a superar a folha em branco, a falta de ideias e a redirecionar os pensamentos a favor da criatividade. |
X |
|
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 30 partic. |
5S e a gestão da qualidade |
Samara Malonn |
Proporcionar o entendimento dos sensos e suas aplicações no dia-a-dia em empresas e na vida pessoal dos participantes, além de prepará-los para implantar o programa e realizar auditorias de manutenção do mesmo. |
X |
|
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 30 partic. |
Empreendedorismo - SEBRAE |
Raquel Teixeira |
Abordar as características empreendedoras com foco na pessoa e no comportamento do indivíduo, bem como os reflexos nas ações do seu negócio. |
X |
|
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 25 partic. |
10 passos para a autoliderança |
Fábio de Oliveira |
Aplicar ferramentas de coaching e Programação Neurolinguística (PNL) para proporcionar mais autoconhecimento aos participantes. |
X |
|
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
10 passos para a autoliderança |
Fábio de Oliveira |
Aplicar ferramentas de coaching e Programação Neurolinguística (PNL) para proporcionar mais autoconhecimento aos participantes. |
X |
|
2 h (21h 10min - 22h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Processos criativos |
Leonardo Brandi |
Realizar um conjunto de técnicas que ajudam a superar a folha em branco, a falta de ideias e a redirecionar os pensamentos a favor da criatividade. |
|
X |
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 30 partic. |
Case Grupo RBS - Cauzzo 20 anos running |
Luísa Sousa |
Apresentar o case entregue da empresa Cauzzo, abordando os temas qualidade de vida e promoção da saúde em eventos institucionais. |
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min)
|
Máx. 25 partic. |
Case Grupo RBS - Cauzzo 20 anos running |
Luísa Sousa |
Apresentar o case entregue da empresa Cauzzo, abordando os temas qualidade de vida e promoção da saúde em eventos institucionais. |
|
X |
2 h (21h 10min - 22h 30min) |
Máx. 25 partic. |
A gestão de documentos em processos ágeis |
Alberto Chagas |
Proporcionar a discussão sobre gestão de documentos e impacto nos custos e nas operações das empresas. |
|
X |
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 30 partic. |
Estratégias de estudo |
Clarissa Tochetto |
Discutir aspectos estratégicos envolvendo o tema estudar: gestão do tempo, atenção, aprendizagem, memória e motivação. |
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Estratégias de estudo Coaching Universitário - Equilíbrio entre vida e carreira, é possível? |
Clarissa Tochetto |
Discutir aspectos estratégicos envolvendo o tema estudar: gestão do tempo, atenção, aprendizagem, memória e motivação. |
|
X |
2 h (21h 10min - 22h 30min) |
Máx. 25 partic. |
Coaching Universitário - Equilíbrio entre vida e carreira, é possível? |
Fábio de Oliveira, Henrique Melo e Marcos Celeprin |
Provocar e discutir o autoconhecimento junto aos estudantes, por meio da aplicação de ferramentas de coaching. |
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Coaching Universitário - Equilíbrio entre vida e carreira, é possível? |
Fábio de Oliveira, Henrique Melo e Marcos Celeprin |
Provocar e discutir o autoconhecimento junto aos estudantes, por meio da aplicação de ferramentas de coaching. |
|
X |
2 h (21h 10min - 22h 30min) |
Máx. 25 partic. |
Se você já esta inscrito no evento, clique aqui para escolher uma oficina!
OBS: Sua inscrição já deve estar PAGA.
OFICINA |
MINISTRANTE |
OBJETIVO DA OFICINA |
27/10 M |
27/10 N |
28/10 M |
28/10 N |
CARGA HORÁRIA |
Nº PARTIC. |
Leitura eficiente de artigos científicos |
Profª Renata Ferreira Silveira |
Aprofundar e esclarecer algumas técnicas de leitura que facilitem o conhecimento e a compreensão de artigos científicos, além de abordar alguns aspectos linguísticos específicos a sua construção, de modo a contribuir com a leitura, a compreensão e a produção eficiente e eficaz desse gênero discursivo. |
X |
|
|
|
2 h (8h 15min - 9h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Estudo de fisiologia: revisitando conceitos |
Profª Juliana Alves |
Revisar conceitos de fisiologia e discutir casos clínicos. |
X |
|
|
|
2 h (10h 10min - 11h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Ventilação mecânica invasiva e não invasiva na UTI neonatal e pediátrica |
Fisiot. Caroline Vione e Médica Bruna Feltrin |
Entender a aplicabilidade da ventilação invasiva e não invasiva na unidade neonatal e pediátrica e seus respectivos padrões ventilatórios. |
X |
|
|
|
2 h 2 h (08h 15min - 09h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Intervenções de enfermagem ao estomizado |
Profª Alexsandra Saul |
Demonstrar as principais intervenções e cuidados de enfermagem ao paciente estomizado. |
X |
|
|
|
4 h (8h 15min - 11h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Técnicas de preenchimento do Currículo Lattes |
Prof. Adalvane Damaceno |
Instruir sobre as possibilidades e lançamentos de informações na Plataforma Lattes do CNPq. |
X |
|
|
|
2 h (10h 10min - 11h 35min) |
Máx. 15 partic. |
Honestidade intelectual: um guia de citações e referências |
Profª Renata Ferreira Silveira |
Introduzir as práticas de citação e referência de fontes de informação na redação científica, uma vez que a omissão da referência ao autor de uma ideia parafraseada ou transcrita constitui plágio. |
|
X |
|
|
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Estudo de fisiologia: revisitando conceitos |
Profª Juliana Alves |
Revisar conceitos de fisiologia e discutir casos clínicos. |
|
X |
|
|
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Ventilação mecânica invasiva e não invasiva na UTI neonatal e pediátrica |
Fisiot. Caroline Vione e Médica Bruna Feltrin |
Entender a aplicabilidade da ventilação invasiva e não invasiva na unidade neonatal e pediátrica e seus respectivos padrões ventilatórios. |
|
X |
|
|
2 h (21h 10min - 22h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Meu corpo, meu desafio: uma relação entre a anatomia humana e saúde |
Profª Lara Rocha |
Estabelecer relações entre anomalias morfológicas e genéticas com a anatomia humana e saúde. |
|
X |
|
|
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 15 partic. |
Meu corpo, meu desafio: uma relação entre a anatomia humana e saúde |
Profª Lara Rocha |
Estabelecer relações entre anomalias morfológicas e genéticas com a anatomia humana e saúde. |
|
|
X |
|
2 h (8h 15min - 9h 40min) |
Máx. 15 partic. |
Interações medicamentosas na prática da Enfermagem |
Profª Paula Maldonado |
Demonstrar as principais IM na terapêutica medicamentosa e estabelecer possibilidades de prevenção de sua ocorrência. |
|
|
X |
|
2 h (8h 15min - 9h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Medicina hiperbárica: conceitos e aplicações |
Médico Hugo Leonardo Borges |
Mostrar o serviço do Setor da Hiperbárica e o acompanhamento e melhora nas lesões de pele dos pacientes. |
|
|
X |
|
4 h (8h 15min - 11h 35min) |
Máx. 40 partic. |
Primeiros socorros |
Profª Keity Soccol |
Demonstrar as práticas de primeiros socorros frente às diversas situações de urgências e emergências. |
|
|
X |
|
4 h (8h 15min - 11h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Interações medicamentosas na prática da Enfermagem |
Profª Paula Maldonado |
Demonstrar as principais IM na terapêutica medicamentosa e estabelecer possibilidades de prevenção de sua ocorrência. |
|
|
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Medicina hiperbárica: conceitos e aplicações |
Médico Hugo Leonardo Borges |
Mostrar o serviço do Setor da Hiperbárica e o acompanhamento e melhora nas lesões de pele dos pacientes. |
|
|
|
X |
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 40 partic. |
Qualidade em saúde |
Profª Fernanda Stock |
Instigar a equipe de saúde frente à qualidade, de modo que este aprimoramento seja constante, permitindo, assim, qualificação para os usuários. |
|
|
|
X |
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. de 25 partic. |
Primeiros socorros |
Profª Keity Soccol |
Demonstrar as práticas de primeiros socorros frente às diversas situações de urgências e emergências. |
|
|
|
X |
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Medidas não farmacológicas para alívio da dor no trabalho de parto |
Grupo Nascer Sorrindo |
Apresentar as boas práticas de assistência ao parto e os métodos não farmacológicos para o alívio da dor. |
|
|
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Se você já esta inscrito no evento, clique aqui para escolher uma oficina!
OBS: Sua inscrição já deve estar PAGA.
OFICINA |
MINISTRANTE |
OBJETIVO DA OFICINA |
27/10 M |
27/10 N |
28/10 M |
28/10 N |
CARGA HORÁRIA |
Nº PARTIC. |
Comunicação de más notícias |
Daniela Trevisan Monteiro |
Conhecer estratégias de comunicação em situações difíceis, no trabalho em equipe multidisciplinar e refletir sobre os sentimentos do profissional e do paciente frente à comunicação. |
X |
|
|
|
4 h (8h 15min - 11h 35min) |
Máx. 30 partic. |
Emoções e suas interferências na produtividade |
Profª Camila Domingues |
Proporcionar, através da vivência teórico-prática, o conhecimento das emoções básicas e suas repercussões no exercício da atividade profissional. |
X |
|
|
|
4 h (8h 15min - 11h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Emoções e suas interferências na produtividade |
Profª Camila Domingues |
Proporcionar, através da vivência teórico-prática, o conhecimento das emoções básicas e suas repercussões no exercício da atividade profissional. |
|
X |
|
|
4 h (19h 15min - 22h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Terminalidade e cuidados paliativos |
Daniela Trevisan Monteiro |
Compreender os princípios dos cuidados paliativos e da comunicação terapêutica e refletir acerca da bioética na morte e os sentimentos do profissional de saúde diante da morte. |
|
X |
|
|
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 30 partic. |
Psicossomática - teorias e incertezas |
Prof. César Bridi Acad. Elias Rossdeutscher Acad. Vinicius de Oliveira Barbieri |
Apresentar teorias sobre as organizações psíquicas de cunho psicossomático, bem como de elementos sobre a representação da dor física e do corpo na estrutura psíquica. |
|
X |
|
|
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 30 partic. |
Avaliação psicológica e sua aplicabilidade na área organizacional e da saúde: o que o psicólogo avalia e como pode auxiliar em uma equipe multidisciplinar? |
Profª Lívia Padilha de Teixeira |
Apresentar as áreas de aplicação da Avaliação Psicológica (AP) e capacitar profissionais de outras áreas a identificarem quando o encaminhamento para AP é necessário, bem como de que forma seus resultados podem auxiliar em tomadas de decisão. |
|
X |
|
|
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Notas de uma clínica em consultório na rua |
Leonardo Kozoroski |
Problematizar as práticas clínicas tradicionais a partir da noção de clínica ampliada e experiências de cuidado no território no campo de saúde mental. |
|
|
X |
|
2 h (8h 15min - 9h 40min) |
Máx. 25 partic. |
A Psicologia (mais que escolar) no Contexto da Escola |
Psic. André Assunção |
Pensar o papel da psicologia numa “organização de ensino”, que pode ser além da Psicologia Escolar. |
|
|
X |
|
2 h (8h 15min - 9h 40min) |
Máx. 15 partic. |
A Psicologia (mais que escolar) no Contexto da Escola |
Psic. André Assunção |
Explicar pressupostos básicos, técnicas e casos clínicos através da abordagem dos esquemas. |
|
|
X |
|
2 h (10h 10min - 11h 35min) |
Máx.15 partic. |
Terapia dos esquemas |
Psic. Renan Meirelles |
Apresentar os pressupostos básicos da Terapia do Esquema – da teoria e prática. |
|
|
X |
|
4h (8h 15min - 11h 35min) |
Máx. 25 partic. |
Teatro, arteterapia e o olhar sobre o suicídio |
Psic. Daniel Brondani |
Fazer uma reflexão através da sensibilização sobre o suicídio usando a arte como veículo de expressão. |
|
|
X |
|
2 h (8h 15min - 9h 40min) |
Máx. 15 partic. |
Notas de uma clínica em consultório na rua |
Prof. Douglas Casarotto |
Problematizar as práticas clínicas tradicionais a partir da noção de clínica ampliada e experiências de cuidado no território no campo de saúde mental. |
|
|
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Desejo e excitação sexual: normalidade e adoecimento |
Prof. César Bridi
|
Conhecer as etapas da relação sexual e suas consequências no comportamento |
|
|
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 30 partic. |
Psicologia do exercício e do desporto |
Educador Físico Fábio Saraiva Flôres |
Mostrar os principais aspectos que influenciam a performance motora nos esportes e na atividade física. Ansiedade, estresse competitivo, burnout e overtraining. |
|
|
|
X |
2 h (19h 15min - 20h 40min) |
Máx. 25 partic. |
Se você já esta inscrito no evento, clique aqui para escolher uma oficina!
OBS: Sua inscrição já deve estar PAGA.