Instruções para submissão de trabalhos científicos “Saberes e Práticas 2016”

Serão aceitas submissões de trabalhos científicos na modalidade resumo simples e resumo expandido, resultantes de pesquisa, extensão, estudo de caso e revisão teórica.

DATAS IMPORTANTES:
Início das submissões: 09 de maio de 2016
Data-limite para submissões: Prorrogado até 25 de maio de 2016
Resultados: 06 de junho de 2016

Eixos Temáticos

  • Práticas de cuidado e o sujeito na contemporaneidade
  • Psicologia clínica na contemporaneidade
  • Psicologia e o sujeito no trabalho
  • Psicologia e o sujeito social


Os trabalhos poderão ser submetidos somente por e-mail:  trabalhosaberesepraticas2016@gmail.com, com o assunto “submissão de trabalho”. Apenas os e-mails com este título serão lidos.
No e-mail o(a) autor(a) deverá informar seu nome completo e dos(as) coautores(as), instituição de origem e formação acadêmica. O(a) relator(a) do trabalho deve obrigatoriamente estar inscrito no evento.
Os resultados da submissão serão enviados para o e-mail do(a) relator(a).

RESUMOS SIMPLES

Os(as) proponentes deverão enviar os resumos simples preparados de acordo com as seguintes normas:

Título: centralizado, negrito, e somente com a primeira letra em maiúsculo com até 12 palavras.
Autores(as): um espaço abaixo do título do trabalho, com o nome completo dos(as) autores(as), sendo que o nome do(a) relator(a) deve estar sublinhado, todos justificados à direita, com a categoria profissional, instituição abreviada, e-mail do(a) relator(a) e se trabalho de graduação, indicar, obrigatoriamente, o(a) professor(a) orientador(a) (em nota de rodapé. Máximo de 06 autores(as), incluindo o(a) professor(a) orientador(a).
Eixo temático
Estrutura do Texto:
Justificado, sem recuo, em um único parágrafo contendo: Introdução (com problema do estudo e objetivos claros); Método; Resultados e Discussão; Considerações Finais; Palavras-Chave (de 03 a 05 palavras), Referências (até 06 referências). De 400 a 500 palavras.

Observação:
Gráficos, tabelas, imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço.

RESUMO EXPANDIDO

Os(as) proponentes deverão enviar os resumos expandidos preparados de acordo com as seguintes normas:

Título: centralizado, negrito, e somente com a primeira letra em maiúsculo com até 12 palavras.
Autores: um espaço abaixo do título do trabalho, com o nome completo dos(as) autores(as), sendo que o nome do(a) relator(a) deve estar sublinhado, todos justificados à direita, com a categoria profissional, instituição abreviada, e-mail do(a) relator(a) e se trabalho de graduação, indicar, obrigatoriamente, o(a) professor(a) orientador(a) (em nota de rodapé). Máximo de 06 autores(as), incluindo o(a) professor(a) orientador(a).
Eixo temático
Estrutura do Texto:
Justificado, sem recuo, em um único parágrafo contendo: Introdução (com problema do estudo e objetivos); Método; Resultados e Discussão; Considerações Finais; Palavras-Chave (de 03 a 05 palavras), Referências (até 10 referências). De 04 a 06 páginas.

Observação:
Gráficos, tabelas, imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço.
Orientações gerais para resumos simples e resumos expandidos:
Nos trabalhos provenientes de pesquisas envolvendo seres humanos devem constar obrigatoriamente no texto, o protocolo de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. De acordo com a Resolução 466/12 do Conselho Nacional da Saúde.
O resumo deverá ser enviado em formato Word para o e-mail indicado. Não serão aceitos trabalhos que não contemplem as normas previstas.
Todos os trabalhos deverão ter fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, formatação de folha A4 (retrato), com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,0cm. Normas ABNT.
A responsabilidade por erros gramaticais é, exclusivamente, do(s) autor(es), sendo um critério para a publicação do trabalho. Trabalhos, com excesso de erros ou erros gramaticais graves, serão desclassificados, assim como o não cumprimento das normas acarretará desclassificação do trabalho.
Os certificados serão disponibilizados após apresentação do trabalho, sendo um por trabalho.
Os anais do evento serão disponibilizados no site do evento, após o evento.


Instruções para apresentação dos trabalhos

Os trabalhos aceitos na modalidade resumo simples deverão ser apresentados em pôster, já os trabalhos aceitos na modalidade resumo expandido deverão ser apresentados em comunicação oral.

Apresentação Pôster:
Orienta-se que os pôsters contenham:
Título idêntico ao do resumo aceito;
Eixo temático;
Nomes dos(as) autores(as);
Abranger o conteúdo descrito no resumo;
Podem-se utilizar figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;
Tamanho máximo 0,9m por 1,2m;
Os trabalhos aprovados ficarão expostos em local de circulação dos participantes durante o dia de atividades. O(a) autor(a)-relator(a) deverá apresentar seu trabalho para um(a) avaliador(a);
As letras utilizadas no pôster devem permitir uma leitura fácil.

Comunicações Orais:

Os(as) relatores(as) terão 10 minutos para fazer a apresentação de seu trabalho, que ocorrerá em grupos. A Comissão Científica do evento indicará um coordenador para cada uma das Comunicações. Será disponibilizado data show para a apresentação dos trabalhos. Não serão disponibilizados computadores para as apresentações orais.