Normas Trabalhos

Instruções para submissão de trabalhos científicos “Saberes e Práticas 2017”

Serão aceitas submissões de trabalhos científicos na modalidade resumo simples e resumo expandido, resultantes de pesquisa, extensão, estudo de caso e revisão teórica.

DATAS IMPORTANTES:
Início das submissões:
Data-limite para submissões: 20 de maio de 2017 (Prorrogado)
Divulgação dos trabalhos aceitos: 27 de maio de 2017

Os trabalhos poderão ser submetidos somente por e-mail: trabalhosaberesepraticas2017@gmail.com, com o assunto “submissão de trabalho”. Apenas os e-mails com este título serão lidos.

No e-mail o(a) autor(a) deverá informar seu nome completo e dos(as) coautores(as), instituição de origem e formação acadêmica. O(a) relator(a) do trabalho necessita obrigatoriamente estar inscrito no evento. Os trabalhos aceitos serão divulgados no site do evento e no mural do curso de psicologia da Fisma.

 

RESUMOS SIMPLES

Os (as) proponentes deverão enviar os resumos simples preparados de acordo com as seguintes instruções:

Título: centralizado, negrito, e somente com a primeira letra em maiúsculo com até 12 palavras.

Autores (as): um espaço abaixo do título do trabalho, com o nome completo dos (as) autores (as), sendo que o nome do (a) relator (a) deve estar sublinhado, todos justificados à direita, com a categoria profissional, instituição abreviada, e-mail do(a) relator(a) e se trabalho de graduação, indicar, obrigatoriamente, o(a) professor(a) orientador(a) (em nota de rodapé. Máximo de 06 autores (as), incluindo o (a) professor (a) orientador (a).

Eixo temático
Estrutura do Texto:

Justificado, sem recuo, em um único parágrafo contendo: Introdução (com problema do estudo e objetivos); Método; Resultados e Discussão; Considerações Finais; Palavras-Chave (de 03 a 05 palavras), Referências (até 06 referências). De 400 a 500 palavras.

Observação:
Gráficos, tabelas, imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço.

ARQUIVO MODELO RESUMO SIMPLES

 

RESUMO EXPANDIDO

Os(as) proponentes deverão enviar os resumos expandidos preparados de acordo com as seguintes instruções:

Título: centralizado, negrito, e somente com a primeira letra em maiúsculo com até 12 palavras.

Autores: um espaço abaixo do título do trabalho, com o nome completo dos(as) autores(as), sendo que o nome do(a) relator(a) deve estar sublinhado, todos justificados à direita, com a categoria profissional, instituição abreviada, e-mail do(a) relator(a) e se trabalho de graduação, indicar, obrigatoriamente, o(a) professor(a) orientador(a) (em nota de rodapé). Máximo de 06 autores(as), incluindo o(a) professor(a) orientador(a).

Eixo temático
Estrutura do Texto:

Justificado, sem recuo, em diferentes parágrafos contendo: Introdução (com problema do estudo e objetivos); Método; Resultados e Discussão; Considerações Finais; Palavras-Chave (de 03 a 05 palavras), Referências (até 06 referências). De 04 a 06 páginas.

Observação:
Gráficos, tabelas, imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço.

Orientações gerais para resumos simples e resumos expandidos:

  • Nos trabalhos provenientes de pesquisas envolvendo seres humanos devem constar obrigatoriamente no texto o protocolo de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. De acordo com a Resolução 466 do Conselho Nacional da Saúde.

  • O resumo deverá ser enviado em formato Word para o e-mail indicado. Não serão aceitos trabalhos que não contemplem as normas previstas.

  • Todos os trabalhos deverão ter fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, formatação de folha A4 (retrato), com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,0cm. Normas ABNT.

  • A responsabilidade por erros gramaticais é, exclusivamente, do(s) autor(es), sendo um critério para a publicação do trabalho. Trabalhos, com excesso de erros ou erros gramaticais graves, serão desclassificados, assim como o não cumprimento das normas acarretará desclassificação do trabalho.

  • Os certificados serão disponibilizados após apresentação do trabalho, sendo um por trabalho.

  • Os anais do evento serão disponibilizados no site do evento, após o evento.

ARQUIVO MODELO RESUMO EXPANDIDO