Apresentação

A VII Semana Acadêmica Integrada dos cursos de graduação em Administração, Enfermagem e Psicologia, da Faculdade Integrada de Santa Maria - FISMA, foi realizada no período de 28 a 30 de outubro de 2015, no município de Santa Maria, RS, tendo como ênfase as tendências do profissional do futuro, destacando a interface entre as diversas profissões no âmbito das organizações. A realização do evento institucional foi pensada como uma oportunidade para socializar o conhecimento na busca pelo desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a atuação profissional.

O evento foi organizado pelos acadêmicos e professores dos cursos de graduação em Administração, Enfermagem e Psicologia da Instituição, sendo construída a programação na forma de oportunizar o alinhamento das ações desenvolvidas no âmbito acadêmico com a atuação nas organizações. Diante do cenário atual, faz-se necessária a proposição de interações que promovam a reflexão da prática de atuação nas diversas áreas.

No desenvolvimento da programação do evento foram realizadas palestras, discussões, apresentações de trabalhos científicos, na modalidade oral e pôster, representando a publicação científica produzida por acadêmicos e profissionais de diversas áreas, que servirão para as reflexões e aprimoramento de práticas profissionais, contribuindo assim para o desenvolvimento da pesquisa nas diversas áreas de atuação profissional.

A temática da VII Semana Acadêmica Integrada traz a seguinte reflexão: Como fazer a diferença no mundo do trabalho?