Trabalhos

Normas para submissão de trabalhos científicos - “III Psicologia, Saberes e Práticas”

Modalidades de apresentação:

  • Comunicação Oral
  • Pôster

Serão aceitas submissões de trabalhos científicos na modalidade de resumo simples (pôster) e resumo expandido (comunicação oral) resultantes de pesquisa, extensão, relatos de caso e vivências e revisão de literatura.

Datas Importantes

Início das submissões: 01 de setembro de 2015
Data-limite para submissões: 20 de outubro de 2015
Resultados: 26 de outubro de 2015

Eixos Temáticos:

  • Clínica e Saúde
  • Saúde Mental e Sistema Jurídico
  • Direitos Humanos
  • Saúde Mental e Trabalho
  • Saúde Coletiva

 

Os trabalhos deverão ser submetidos somente por e-mail:  trabalhosaberesepraticas2015@gmail.com, com o assunto “Submissão de trabalho”. Apenas os e-mails com este título serão lidos.

No e-mail o autor deverá informar seu nome completo e dos coautores, instituição de origem e formação acadêmica. O relator do trabalho deve obrigatoriamente estar inscrito no evento.

Os resultados da submissão serão enviados para o e-mail do relator e divulgado no site do evento no dia 26 de outubro.

 

RESUMO SIMPLES

Os proponentes deverão enviar os resumos simples preparados de acordo com as seguintes normas:

Título: centralizado, negrito e somente com a primeira letra em maiúsculo com até 12 palavras.

Autor(es): um espaço abaixo do título do trabalho, com o nome completo dos autores, todos justificados à direita, sendo que o nome do relator deve estar sublinhado, devendo constar a categoria profissional, instituição abreviada e o e-mail do relator; e se trabalho de graduação, indicar obrigatoriamente o professor orientador (em nota de rodapé, sendo que os autores de uma mesma titulação acadêmica e instituição devem ser agrupados em um único índice).

Cada inscrito poderá enviar até dois trabalhos como autor e dois como coautor (resumo simples e/ou expandido). O resumo deverá ter no máximo cinco autores, e se trabalho acadêmico, obrigatório incluir o professor orientador.

Eixo temático: alinhamento à esquerda.

Estrutura do texto: Justificado, sem recuo, em um único parágrafo contendo: Introdução (com problema do estudo e objetivos claros); Método; Resultados e Discussão; Considerações Finais; Palavras-Chave (de 3 a 5 palavras); Referências (até 4 referências).

De 400 a 500 palavras.

Observação: Gráficos, tabelas e imagens não poderão ser incluídos devido à limitação de espaço.

 

RESUMO EXPANDIDO

Os proponentes deverão enviar os resumos expandidos preparados de acordo com as seguintes normas:

Título: centralizado, negrito, e somente com a primeira letra em maiúsculo com até 12 palavras. Com versão em inglês ou espanhol.

Autores: um espaço abaixo do título do trabalho, com o nome completo dos autores, sendo que o nome do relator deve estar sublinhado, todos justificados à direita, com a categoria profissional, instituição abreviada, e-mail do relator e se trabalho de graduação, indicar obrigatoriamente o professor orientador (em nota de rodapé, sendo que os autores de uma mesma titulação acadêmica e instituição devem ser agrupados em um único índice). Cada inscrito poderá enviar até dois trabalhos como autor e dois como coautor (resumo simples e/ou expandido). O resumo deverá ter no máximo de cinco autores, e se trabalho acadêmico, obrigatório incluir o professor(a) orientador(a).

Eixo temático: alinhamento à esquerda.

Estrutura do Texto: Justificado, sem recuo, em um único parágrafo contendo: Introdução (com problema do estudo e objetivos claros); Método; Resultados e Discussão; Considerações Finais; Palavras-Chave (de 3 a 5 palavras), Referências (até 6 referências).
De 4 a 6 páginas.

 

  1. Se apresentar tabelas e/ou figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas tabelas (sem negrito), o título deve ficar acima e nas figuras (sem negrito), o título deve ficar abaixo. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de figuras e tabelas.
  2. Na seção Referências deverão constar apenas os autores mencionados no texto, conforme as normas da ABNT.

 

Orientações gerais para resumos simples e resumos expandidos:

- Nos trabalhos provenientes de pesquisas envolvendo seres humanos devem constar obrigatoriamente no texto o protocolo de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa, de acordo com a Resolução 466 do Conselho Nacional da Saúde.

- O resumo deverá ser enviado em formato PDF para o e-mail indicado. Não serão aceitos trabalhos que não contemplem as normas previstas.

- Cada inscrito poderá enviar até dois trabalhos como autor e dois como coautor. Cada trabalho deverá ter no máximo cinco autores, e se trabalho acadêmico, obrigatório incluir o professor orientador.

- Todos os trabalhos deverão ter fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, formatação de folha A4 (Retrato), com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,0cm. Os subtítulos deverão estar em negrito. Normas ABNT.

- A responsabilidade por erros gramaticais é, exclusivamente, do(s) autor(es), sendo um critério determinante para a publicação do trabalho. Trabalhos, com excesso de erros ou erros graves, serão desclassificados, assim como o não cumprimento das normas acarretará desclassificação do trabalho.

- Os certificados serão disponibilizados após apresentação do trabalho, sendo um por trabalho.

- Os anais do evento serão disponibilizados no site do evento, após o evento.